Bem vindo ao MIP / CCB / UFSC

23/06/2020 13:22

O Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP) do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciou suas atividades em 1976 e dedica-se a atividades de ensino (Graduação e Pós-Graduação), pesquisa e extensão universitárias.

Congregando três áreas do conhecimento, Microbiologia, Imunologia e Parasitologia, seu corpo técnico é composto de 24 Servidores Docentes e 04 Servidores Técnico-Administrativos em Educação. Todos os seus Docentes são Doutores e participam de diferentes grupos de pesquisa do CNPq, sendo que 25% destes são bolsistas de produtividade científica.

O MIP alberga diferentes laboratórios de pesquisa e o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biociências com seus cursos de Mestrado e Doutorado com CONCEITO 5 na CAPES.

Conheça mais sobre as atividades do MIP/CCB/UFSC através dos links à esquerda.

45 anos dedicados ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão Universitárias

Prof. Dr. Aguinaldo R. Pinto